O facebook vai morrer, vai sim.

Assim como o Orkut e o snapchat chegaram ao fim um dia, o Facebook, o Instagram e Google plus também chegaram, mais certamente isso não acontecerá nos próximos anos.

O que você precisa ter em mente é que se você coloca todo seu esforço em produzir materiais para o facebook e a rede acaba, quem vai se responsabilizar? E se acontecer o mesmo com o Instagram?

Neste ano de 2018 o Presidente do Facebook Mark Zuckerberg mudou algumas regras no algoritmo que derrubou muito a audiência de conteúdo das páginas e aumentou a relevância de perfis com postagens de amigos, familiares entre outras.

Mas a questão é que pensar em fazer marketing digital sem compra de mídia é um erro, e quando falamos em compra de mídia não estamos falando apenas em emulsionamento de post apenas, esse leque é muito mais abrangente, você pode utilizar diferente rede de anúncios do próprio facebook como messenger ou links de parceiros, ou redes de anúncios do google e até mesmo anúncios em apps.
É por esse motivo que é tão importante ter um conteúdo próprio que não dependa exclusivamente destas plataformas para serem consumidos.

O que tornou muito eficientes as estratégias das empresas que trabalhavam múltiplas plataformas.

Mas, concluindo.

Qualquer empresa que dependa de uma única mídia, está andando sob uma corda bamba.

Você pode sim aproveitar uma grande oportunidade e navegar em novos mares, mas se não se atentar, o tombo pode trazer mais prejuízo que todo o lucro que você teve até então.

Todo cuidado é pouco, temos que olhar sempre para frente, mas sem tirar os pés do chão, sempre olhando para o lado e acompanhando as mudanças do mercado.

 

Se desejar uma ajuda com suas mídias podem nos procurar, ficaremos felizes em fazer uma análise digital para lhe ajudar.

 Fale com nossa equipe: contato@publiag.com.br

Compartilhe este artigo

Lista ViP

Inscreva-se em nosso site e receba nosso conteúdo exclusivo.

 
 
Copyright 2019 © All rights Reserved. Design by Elementor